ICED adquire livros novos para compor acervo de laboratórios de ensino

• Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 15h12

Instituto de Ciências da Educação (ICED) adquiriu, no mês de fevereiro, mais de 270 exemplares novos de literatura infantil, infantojuvenil e adulta para compor os acervos do Laboratório Pedagógico Ana Tancredi, coordenado pela Prof.ª Dr.ª Selma Costa Pena, e do Laboratório de Mediação de Leituras (Lab.Leituras), coordenado pelo bibliotecário Carlos Nascimento Jr., ambos instalados no pavilhão F do campus Profissional. As obras foram adquiridas com recursos do Subprograma de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino (Labinfra/2019), do Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação (PGRAD) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da UFPA.

Títulos - A seleção dos títulos adquiridos foi feita a partir de sugestões do corpo docente do ICED, com destaque para obras de autoras e autores de livros infantis, incluindo Heliana Barriga, Lygia Bojunga, Eva Furnari, Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Ziraldo. Também estão presentes outros nomes importantes da literatura brasileira, como Clarice Lispector, Machado de Assis, Guimarães Rosa, Chico Buarque, Erico Verissimo e Graciliano Ramos.

Para quem gosta de fantasia, há coleções como Harry Potter, As Fronteiras do Universo e As Crônicas de Nárnia; e para os afeitos a textos de horror, obras indispensáveis de H. P. Lovecraft, Edgard Allan Poe e Stephen King. A coleção de literatura universal também cresceu com livros de Umberto Eco, Proust, Emily Brontë, Charles Dickens, Alexandre Dumas, Lewis Carroll, Dostoiévski e La Fointaine.

Acesso - Os exemplares recém adquiridos estão em fase de processamento técnico pela Biblioteca do ICED e serão futuramente disponibilizados nos respectivos laboratórios. No Laboratório Pedagógico, serão utilizados em aulas pelos professores do ICED. Já no Lab.Leituras, serão disponibilizados para leitura local e empréstimo domiciliar, tão logo as atividades presenciais possam ser retomadas com plena segurança na Universidade.