Nota PPGED

INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO

NOTA PÚBLICA

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED), em função de carta divulgada por sua ex-coordenadora, vem a público informar:

Que no dia 28 de abril de 2023, ao final da reunião ordinária do Colegiado do Programa, no item Comunicados, a ex-coordenadora leu uma carta na qual apresentou sua decisão de deixar a coordenação do Programa e as razões de fazê-la. Diante do conteúdo da carta, entendido por este Colegiado como grave, colaborará com a Comissão de Sindicância instituída pela Universidade Federal do Pará, por intermédio da Direção do Instituto de Ciências da Educação (Iced), para o esclarecimento dos fatos e medidas cabíveis. O PPGED aperfeiçoará suas ações em favor de uma educação antirracista como tarefa permanente e fundamental do seu projeto formativo.

Colegiado do PPGED

Nota aprovada em Reunião Extraordinária do Colegiado do PPGED/UFPA realizada no dia 14 de junho de 2023.